” O mercado imobiliário sempre foi uma opção popular de investimento, tanto para pessoas físicas quanto para empresas. Nos últimos anos, essa tendência se intensificou devido à estabilidade do setor e ao aumento da demanda por imóveis, especialmente em regiões urbanas. Neste artigo, vou explorar as tendências e oportunidades do mercado imobiliário e como você pode investir nesse setor.”

CRISTINA FINGER

A demanda por imóveis tem crescido em todo o mundo, impulsionada por fatores como o aumento da população, o aumento da urbanização e o aumento da renda disponível.

Essa demanda pode ser vista em áreas como a compra de imóveis residenciais, comerciais e de investimento. O Crescimento do mercado de aluguel pode criar oportunidades de investimento para proprietários de imóveis que desejam gerar renda por meio de aluguéis.

Outra razão é a aceleração da transformação digital também está contribuindo e mudando a maneira como os imóveis são comprados, vendidos e gerenciados. A adoção de soluções digitais pode melhorar a eficiência e a transparência do setor imobiliário.

Com as cidades crescendo rapidamente em todo o mundo é natural o aumento da busca por imóveis urbanos, o que leva a geração de mais oportunidades de investimentos em áreas de rápido desenvolvimento.

FATOR PÓS PANDEMIA

As mudanças nos hábitos de trabalho e consumo devido à pandemia têm influenciado a procura por espaços comerciais, como escritórios, lojas e casas mais espaçosas. Já que o trabalho pode ser home-office, o lugar também não precisa ser comumente em um grande centro urbano, o que ativa a movimentação em áreas suburbanas e até mesmo rurais.

ESG, a bola da vez!

Investimento em propriedades sustentáveis: A conscientização ambiental está crescendo em todo o mundo. Os investidores estão cada vez mais interessados em tesouros sustentáveis, sociais e ambientais (ESG) no setor imobiliário. Isso inclui investimentos em imóveis ecológicos, projetos de regeneração urbana e iniciativas comunitárias, que oferecem benefícios financeiros e ambientais.

 


Cristina Finger é uma de nossas colunistas e aluna de um dos programas de Pós Graduação da AGC, além de corretora de imóveis, financeira e patrimonial, especialista em investimentos e perita avaliadora. Conheça mais sobre a Cris seguindo ela no Instgram: @cristina_finger

2 respostas

  1. A Cristina vem se destacando em várias áreas do mercado imobiliário, se tornando uma profissional completa! Parabéns pelo artigo.

  2. Concordo com a sua explanação. O advento do home office ampliou o nicho de mercado para imóveis de 03 dormitórios ou de 02 mas com uma m² maior em áreas que não necessariamente precisem ser centrais mas que possam trazer uma melhor qualidade de vida para seus ocupantes. Tal expansão proporcionou exponencialmente o surgimento de comércios para atender as classes A e B A questão da sustentabilidade também tem ganho contornos cada vez maiores em razão da maior conscientização e preocupação com o legado futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *